29 de nov. de 2008

Brasil e Índia

uma comparação que não tem muita a ver, mas mostra o que ainda não temos no Brasil, enquanto a América do Sul continuar sendo como é. Isto não é uma previsão, apenas constatação.


Brasil

Índia

Numa outra comparação que não tem muito a ver, estão chamando este ataque de 11 de setembro da Índia. O Brasil está livre do seu 11 de setembro?
Muitos dos mortos são estrangeiros (não se sabe ainda quantos), e todas as notícias informam que os terroristas, homens entre 20 e 25 anos, perguntavam às vítimas se elas tinham passaportes britânicos ou norte-americanos.
Há alguma possibilidade de que o ataque tenha relação com a disputa histórica entre a Índia e o Paquistão por um pedaço de terra, a região da Caxemira. Que eu pensava que se escrevia Kashimira, do inglês Kashmir. Kashimir é o título de umas das melhores músicas do Led Zeppelin, e uma das favoritas do grupo; Plant e Page afirmam ser esta a canção definitiva do Led.

Será que temos por aqui a nossa Caxemira e o nosso Paquistão?


Na dúvida, o Paquistão não mandou seu chefe da inteligência para a Índia. Notícia de ontem a noite aqui, mas eu vi na globo news hoje que mandaram um representante (isso me lembra um quadro antigo do Jô Soares, fazendo um argentino, muy amigos eles!).


Nenhum comentário: