29 de nov. de 2008

Igreja critica ação de Lula para deter a crise

Documento da Igreja Católica intitulado Análise da Conjuntura, divulgado em congresso internacional em Indaiatuba (SP), critica a ação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva frente à crise econômica e diz que “Lula entregará ao seu sucessor ou sucessora um país em situação tão precária quanto a que recebeu. Os religiosos indicam que a política industrial do governo “vai no sentido de favorecer a indústria automobilística, como se ela tivesse futuro”.
Do blog do Fábio Campana - http://www.fabiocampana.com.br/?p=22611#comment-50983

Definitivamente ainda não será nesta crise que vamos aprender alguma coisa. 


Por que a igreja católica tem que dar opinião sobre crise financeira ou econômica, ou sobre qual é o futuro da indústria automobilística.
Será que são conselhos para serem lidos na missa? seria melhor serem mais práticos: é hora de comprar ou vender carro? quem comprou carro financiado neste ano, continua pagando ou vende enquanto pode?
Ou é conselho para deputados e senadores católicos?



Por outro lado, a igreja católica pode ter bons assessores (suponho de economia), que podem estar cuidando bem dos seus fundos. Não li notícia falando que o banco do Vaticano esteja precisando de dinheiro. Convém ouvi-los então.



Nenhum comentário: